Acre é um dos sete estados que acatam Lei de Transparência

Portal Transparência do Governo é atualizado automaticamente, para que o cidadão fique sabendo como o dinheiro público está sendo utilizado

O Acre é um dos sete estados brasileiros que acataram integralmente as novas regras da Lei Transparência Brasil, que entrou em vigor na semana passada, segundo levantamento realizado pela Folha (veja aqui). Além do Acre, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Santa Catarina e Tocantins esmiúçam seus gastos, com a identificação específica e diariamente atualizada dos produtos e serviços adquiridos pelo governo, afirma o site do jornal.

Segundo o Secretário de Estado de Fazenda, Mâncio Cordeiro, o Portal Transparência do Governo do Acre é atualizado automaticamente, para que o cidadão fique sabendo como o dinheiro público está sendo utilizado. O Portal da Transparência do Estado do Acre é um canal que facilita e amplia o controle social exercido pelo cidadão, permitindo-o acompanhar a execução financeira dos programas de governo através da internet. Ele também poderá acompanhar todo o processo da despesa – o valor do empenho, a liquidação e o pagamento. Quem acessar o site poderá obter informações sobre procedimento licitatório ou sobre a dispensa de licitação.

Acesse aqui o Portal da Transparência do Estado do Acre

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter