Acre recebe prêmio de combate às hepatites

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Acre foi o vencedor do Prêmio Inovações em Virologia 2012, na categoria ‘Inovação no Manejo das Hepatites Virais’. A instituição foi reconhecida pelo projeto ‘Ampliar o Acesso ao Tratamento das Hepatites Virais no Acre: Realizando Sonhos… Buscando Metas’, implementado no Estado, e receberá como prêmio R$ 15 mil para serem investidos na inciativa.

Leia mais

Campanhas de vacinação contra a poliomielite e hepatite B são lançadas em Senador Guiomard

Acre está entre os três Estados finalistas de prêmio de ações preventivas a hepatites

A cidade de Porto Alegre (RS) venceu na categoria ‘Programas em HIV/Aids”, enquanto Salvador (BA) ficou com o ‘Prêmio de Inovação no Cuidado dos Pacientes com HIV ou Hepatites Virais’, na Categoria ONGs, e a cidade de Nova Guataporanga (SP), ficou com o ‘Prêmio de Inovação em Virologia’, categoria master.

A médica infectologista do SAE, localizado no Hospital das Clínicas em Rio Branco, Cirley Lobato, esteve presente à premiação. A cerimônia de premiação foi realizada durante a 3ª edição do Hope – HIV and Hepatitis B Overview and Perspective Encounter, em Salvador.

Em sua sexta edição, o  Prêmio é uma iniciativa da Bristol-Myers Squibb, com o apoio da Sociedade Brasileira de Infectologia e Sociedade Brasileira de Hepatologia, e tem como objetivo incentivar e reconhecer ações, métodos e programas que agreguem valor para a prevenção e tratamento do HIV/Aids e hepatites virais.

Sobre a Bristol-Myers Squibb

A Bristol-Myers Squibb é uma empresa biofarmacêutica global que tem como missão descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. Para mais informações, visite o site www.bristol.com.br