Equipe do Into realiza avaliação de pacientes para mutirão de prótese de quadril

O Hospital das Clínicas do Acre (HC) recebeu dois médicos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), que realizaram avaliações pré-cirúrgicas para mais um mutirão de cirurgias de prótese de quadril.

Pacientes que estavam na fila de espera do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), passaram pela avaliação (Foto: Caio Fulgêncio/Sesacre)

Pacientes que estavam na fila de espera do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) passaram pela avaliação (Foto: Caio Fulgêncio/Sesacre)

Pacientes que estavam na fila de espera do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) passaram pela avaliação, que serve para analisar as condições de cada um antes de serem submetidos ao procedimento. O mutirão, previsto para julho, realizará cerca de 30 cirurgias.

O diferencial desse mutirão é que, além das cirurgias de implantação da prótese, a equipe do Into também atenderá pacientes que já foram submetidos ao procedimento e precisam passar pela revisão. “Anteriormente era necessário que o paciente viajasse também para fazer a revisão. É a primeira vez que esse atendimento é feito aqui”, afirmou a coordenadora do TFD no Acre, Ediná Monteiro.

Esse trabalho, denominado Projeto Suporte, tem como objetivo acabar com a demanda reprimida para procedimentos de ortopedia visando a melhor qualidade de vida do paciente, que pode ser operado aqui mesmo no Estado. O tempo médio de espera para esse tipo de cirurgia é de três meses.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter