Governo do Estado e Incra entregam patrulhas mecanizadas em Acrelândia e Plácido de Castro

Acrelândia e Plácido de Castro receberam na manhã desta quinta-feira, 28, duas patrulhas mecanizadas para a abertura, recuperação e manutenção de ramais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Acrelândia e Plácido de Castro receberam na manhã desta quinta-feira, 28, duas patrulhas mecanizadas para a abertura, recuperação e manutenção de ramais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Acrelândia e Plácido de Castro receberam na manhã desta quinta-feira, 28, duas patrulhas mecanizadas para a abertura, recuperação e manutenção de ramais. As máquinas foram entregues pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em parceria com o governo do Estado.

Cada patrulha mecanizada é formada por dez máquinas, entre tratores e caminhões. “Eu nunca vi um negócio desses acontecer: o governo entregar máquina para o produtor? Eu acredito no Acre porque estou vendo muita coisa acontecer para o lado da produção rural. É açude para um lado, é ramal para o outro… Tem muita coisa sendo feita. E quando foi que produtor chegava a um banco e podia fazer financiamento? Agora a gente pode comprar trator, caminhão”, disse Francisco de Assis Dantas, presidente da Associação Santo Antônio.

Para o governador Tião Viana, os investimentos que estão sendo feitos na produção agrícola vão proporcionar maior renda para o produtor (Gleilson Miranda/Secom)

Para o governador Tião Viana, os investimentos que estão sendo feitos na produção agrícola vão proporcionar maior renda para o produtor (Gleilson Miranda/Secom)

Para o governador Tião Viana, os investimentos que estão sendo feitos na produção agrícola vão proporcionar maior renda para o produtor e uma consequente melhora na qualidade de vida. “Tudo que eu quero é que o produtor chegue ao fim do mês e possa fechar suas contas sem ficar devendo a ninguém. Eu acredito que teremos no Acre uma classe média rural, que vai ter renda com a piscicultura, com as ovelhas, com a criação de frangos, de porcos… E queremos o escoamento dessa produção durante o ano inteiro, por isso essa parceria com o Incra e as prefeituras”, disse.

"Com estas máquinas, somam sete patrulhas entregues até agora em todo o Estado durante esta gestão e o nosso compromisso é atender aos assentamentos, aos projetos do instituto e melhorar os ramais para o escoamento da produção agrícola”, disse o superintendente do Incra, Thaumaturgo Neto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Com estas máquinas, somam-se sete patrulhas entregues até agora em todo o Estado durante esta gestão, e o nosso compromisso é atender aos assentamentos, aos projetos do instituto e melhorar os ramais para o escoamento da produção agrícola”, disse o superintendente do Incra, Thaumaturgo Neto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O superintendente do Incra no Acre, Thaumaturgo Neto, disse que a vigência do convênio assinado com as prefeituras de responsabilidade sobre as patrulhas vale até dezembro de 2015, podendo ser renovado. “A presidente Dilma tem um compromisso com a produção familiar e com o desenvolvimento do Brasil. Com estas máquinas, somam-se sete patrulhas entregues até agora em todo o Estado durante esta gestão, e o nosso compromisso é atender aos assentamentos, aos projetos do instituto e melhorar os ramais para o escoamento da produção agrícola”, disse.

Em Acrelândia o governador Tião Viana foi homenageado com o Título de Cidadão de Acrelândia, concedido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dermival Vilas Boa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em Acrelândia o governador Tião Viana foi homenageado com o título de Cidadão de Acrelândia, concedido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dermival Vilas Boa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Leia mais

Produtores rurais de Tarauacá e Jordão recebem maquinários e mecanização para expandir produção

Seaprof planeja as ações de mecanização agrícola no Estado

Governador anuncia R$ 32 milhões para indústrias e produção agrícola no Alto Acre

.Governador Tião Viana faz a maior entrega de equipamentos agrícolas da história do Acre

Em Acrelândia o governador Tião Viana foi homenageado com o título de Cidadão de Acrelândia, concedido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dermival Vilas Boa. A Secretaria de Produção Agroflorestal e Extensão Familiar (Seaprof) também foi homenageada com um destaque concedido pelo parlamento municipal por sua atuação junto ao setor produtivo do município.

“Nós temos conseguido contemplar a atividade rural em diversos setores: os produtores podem receber um lote de ovelhas e um açude para a integrar o programa da piscicultura. Estamos ampliando o silo graneleiro para atender os produtores da região, e após as obras, que ficam prontas antes da próxima safra, a capacidade de armazenagem será de 120 mil sacos de grãos”, disse Lourival Marques, secretário de Produção.

O silo graneleiro para atender os produtores da região está sendo ampliado e após as obras, que ficam prontas antes da próxima safra, a capacidade de armazenagem será de 120 mil sacos de grãos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O silo graneleiro para atender os produtores da região está sendo ampliado, e após as obras, que ficam prontas antes da próxima safra, a capacidade de armazenagem será de 120 mil sacos de grãos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os prefeitos de Acrelândia e Plácido de Castro agradeceram ao governador Tião Viana pela parceria e se colocaram à  disposição para vencer os desafios dos ramais. “Em seis meses o governador já veio a Acrelândia duas vezes e tem sido um grande parceiro do nosso município”, disse Clovis Moreti, prefeito de Acrelândia. O deputado estadual Eber Machado participou da entrega da patrulha mecanizada no município.

Os prefeitos de Acrelândia e Plácido de Castro agradeceram ao governador Tião Viana pela parceria e se colocaram à disposição para vencer os desafios dos ramais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os prefeitos de Acrelândia e Plácido de Castro agradeceram ao governador Tião Viana pela parceria e se colocaram à disposição para vencer os desafios dos ramais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Famílias – Em Acrelândia são oito projetos de assentamento, que reúnem mais de seis mil famílias, além do Projeto de Assentamento PAD Peixoto, em Plácido de Castro, com 2.191 famílias. A área de assentamentos a ser beneficiada corresponde a 12,5 mil hectares.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter