Tarauacá/Envira realiza sua primeira Conferência Regional de Segurança Pública

Evento terá como sede o município de Feijó

A 2ª Regional Estadual de Segurança Pública, formada pelos municípios de Tarauacá, Jordão e Feijó, está mobilizada para a realização da Conferência Regional de Segurança Pública. O evento tem como sede o município de Feijó e será realizado neste sábado, 6, a partir das 7h30, no auditório do Ensino Médio. É mais um ato preparatório para a Conferência Estadual de Segurança Pública, que acontece em Rio Branco entre 7 e 9 de julho. A 2ª Regional de Segurança Pública do Estado, conhecida como Tarauacá/Envira, tem uma população de 69.517 mil habitantes, distribuídos nos três municípios.

A dimensão geográfica dificulta o transporte terrestre entre os demais municípios e o Jordão, fato que limita a participação mais abrangente e reduz a participação dos representantes desse município na construção de um novo modelo de segurança pública da forma preconizada pela Coordenação Nacional, que prepara a Conferência Nacional de Segurança Pública a ser realizada em agosto deste ano, em Brasília.

Ainda assim, a região Tarauacá/Envira será representada na conferência estadual com 78 delegados, sendo 36 representantes de Tarauacá, 35 de Feijó e 7 de Jordão.