Adesão a lista de espera do Prouni pode ser feita até sexta-feira

Os estudantes interessados em continuar concorrendo a uma das bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), precisam manifestar interesse na lista de espera até esta sexta-feira, 8. O processo é feito diretamente no site http://siteprouni.mec.gov.br/.

O Prouni é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais, para estudantes brasileiros, nos cursos de graduação, de instituições privadas de educação superior.

Para se inscrever no primeiro semestre deste ano é necessário que o candidato tenha participado do Enem de 2018 e não tenha zerado na redação. Para realizar o procedimento é preciso informar o número de inscrição no exame e a senha mais atual cadastrada no sistema.

O ProUni concede bolsa a estudantes brasileiros em universidades privadas (Foto: Pedro Devani)

E para concorrer às bolsas integrais, o candidato precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem participar da seleção, estudantes que fizeram o ensino médio em qualquer escola pública do país, ou que tenha vindo da rede particular na condição de bolsistas. Alunos com deficiência também podem concorrer.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest