Adolescentes do Instituto Socioeducativo do Acre terão aulas ministradas pelo Pré-Enem da Escola do Legislativo Acreano

A educação é um processo que desperta o senso de cidadania no ser humano, através do exercício da leitura, da escrita e da aquisição do conhecimento. Desta forma, o Governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo do Acre (ISEAC), em parceria com a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), iniciou nesta sexta-feira, 15,  as aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas serão ministradas para 15 adolescentes dos centros socioeducativos da capital.

A iniciativa parte de um convênio entre o ISE e a Aleac, por meio do projeto EducaAleac, que oferta cursos para adolescentes de baixa renda da rede pública de ensino. As duas instituições perceberam a necessidade de atender os adolescentes que hoje estão sob a tutela do estado.

As aulas são ministradas nas escolas dos próprios Centros Socioeducativos (Foto: Elenilson Oliveira)

O presidente do ISE, Rogério Silva, destacou a importância da parceria firmada com a Aleac. “A Assembleia Legislativa dá a sua parcela de contribuição em face da socioeducação e do Sistema Socioeducativo do Estado, é uma contribuição para que esses adolescentes possam realmente atingir o seu grau máximo, com êxito”, disse.

Já a diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias, ressaltou o esforço dos adolescentes para a tão sonhada aprovação em um curso de nível superior. “Imagino que, a partir daqui, nós vamos conseguir crescer e enriquecer muito, tanto a Escola do Legislativo indo ao ISE levar esse curso quanto o ISE também, com a experiência que tem, passar aos nossos alunos aqui de fora, que com esforço e dedicação é possível vencer os obstáculos da vida”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter