Ações emergenciais começam a ser executadas em Cruzeiro do Sul

Em coletiva, secretária de segurança irá apresentar as estratégias de ação para os próximos meses

A secretária de Segurança, Márcia Regina, reúne a imprensa de Cruzeiro do Sul na manhã dessa sexta-feira, às 11 horas, na sede do Ciosp do município. A representante do Governo do Estado irá anunciar as medidas emergenciais que estão sendo adotadas para conter os índices de violência registrados na região do Juruá. Entre as ações que já começam a ser executadas, estão a entrega de 10 viaturas para fortalecer o policiamento, além disso, integrantes do Grupo Águia de Rio Branco iniciam o processo de capacitação do comando operacional do município. Um delegado de polícia e três agentes civis já foram efetivados para a região.

Outra medida que já entra em vigor é a fiscalização de bares e a realização de blitze conjuntas entre as policiais Civil e Militar. Para intensificar a fiscalização serão recadastrados os estabelecimentos, como bares e casas noturnas.
A partir do início de junho outros profissionais se somam aos que já atuam no Vale do Juruá. Serão 6 delegados  (um deles irá atuar em Mâncio Lima e os demais em Cruzeiro do Sul, sendo que um deles assumirá a Delegacia da Mulher), 12 escrivães e 3 peritos na região.

E para o início do próximo ano, a previsão é de levar mais 47 policiais. Atualmente eles passam pelo curso de formação na área. O Governo também está adquirindo equipamentos de informática para os postos da Polícia Civil da Regional; veículos traçados, motos, barco e lancha para atender as Polícias Militar e Civil; além de equipamentos de proteção individual para a PM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter