Mudança cultural

Alunos da Apae participam do Projeto ‘Turismo na Escola’

O governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, desenvolve o projeto Turismo na Escola, com o objetivo de gravar nas memórias dos estudantes a importância do Turismo, o prazer que o segmento proporciona, além do conhecimento cultural. Nesta sexta-feira, 12, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), o projeto Turismo na Escola realizará um city tour com alunos da Apae, nos períodos da manhã e tarde.

O Departamento de Turismo fará ações de conscientização, mobilização e socialização das atividades turísticas do Acre, destacando os pontos turísticos internos, divulgando e promovendo o potencial de diversos segmentos, dentro dos atrativos culturais e naturais. Destaca-se que o projeto está aberto às parcerias com entidades, associações e ONG´s.

O Departamento de Turismo fará ações de conscientização, mobilização e socialização das atividades turísticas do Acre Foto: Cedida

Na programação, os alunos terão a oportunidade de visitar a sala de paleontologia. Depois, um passeio ao Parque Zoobotânico – um ambiente totalmente ecológico, conhecendo e vivenciando os elementos da fauna e da flora amazônica. O passeio será finalizado com um piquenique, às margens do Lago do Viveiro do Campus Universitário. Os colaboradores destacam que será um programa atrativo, propício ao lazer e entretenimento.

O Turismo na Escola terá seguimento com outras entidades, por meio de passeios guiados, palestras, gincanas e seminário nas escolas estaduais e municipais de Rio Branco, na certeza de que a informação fica na formação das pessoas, com consequência impressa na memória. Assim pode-se conquistar uma mudança cultural relativa ao conceito de turismo.

O governo busca fortalecer as ações para despertar na população o interesse e a valorização do turismo. “Nosso objetivo é dar aos estudantes a oportunidade de conhecer lugares que eles não conhecem dentro da própria cidade em que vivem. Ao conhecerem esses lugares, eles poderão ser agentes disseminadores desses endereços pouco conhecidos por nossa população, além de ser um momento especial de contato com a natureza”, ressaltou a secretária Eliane Sinhasique.