Alunos da Escola Wilson Pinheiro recebem tratamento odontológico

Desde o início do ano letivo a ação alcançou mais de mil alunos e realizou mais de dez mil procedimentos

Os alunos da Escola Wilson Pinheiro, localizada no km 17 da rodovia AC 090 (Transacreana), km 4 do ramal Extra, receberam atendimento odontológico nesta quinta-feira, 23, na escola Alcimar Leitão. A ação é desenvolvida pela Divisão de Assistência Educacional e Saúde da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

De acordo com a diretora da escola, professora Anieliza Aparecida Gomes, os atendimentos começaram logo no início do ano letivo e são realizados às terças e quintas. Só no primeiro bimestre, o serviço  de odontologia alcançou ao todo 1.475 alunos e realizou mais de 10 mil procedimentos.

Com atendimento odontológico, Educação garante qualidade de ensino. (Foto: Stalin Melo)

Além do atendimento odontológico são disponibilizados ainda exames oftalmológicos e até assistência psicológica.  Para o chefe da Divisão, Rutênio Sá, o foco nesse momento é atender as escolas da área rural, que apresentam mais demandas e necessidades específicas.

Também recebem atendimento odontológico as escolas Ruy Azevedo, Irene Dantas e Edmundo Pinto (Vila do Incra). No caso dos alunos da Transacreana, eles são atendidos ou na Escola Jovem Boa União ou na Alcimar Leitão, onde os consultórios estão montados. “Já o atendimento oftalmológico estamos realizando nas próprias escolas”, explica Rutênio.

Para a professora Anieliza, esse tipo de atendimento é fundamental para os alunos que residem na zona rural “ devido a localização eles não têm acesso a este tipo de serviço muito facilmente, fazendo com que essa ação desenvolvida pela Secretaria facilite muito para a nossa comunidade”.

Toda a logística é garantida pela SEE, inclusive o transporte, que é realizado por meio do ônibus escolar. “Também conseguimos encaminhamento para atendimentos oftalmológico e psicológico, então enquanto escola e comunidade, estamos muito felizes e gratos por essa parceria”, disse.

Simone Alves fez questão de acompanhar a filha durante o atendimento. (Foto: Stalin Melo)

Os pais fazem questão de acompanhar os alunos durante o atendimento. A dona de casa Simone Alves levou a filha, que está no quarto ano do Ensino Fundamental I para receber os cuidados bucais.  “Eu acho essa ação muito boa porque a gente não tem condições de pagar particular e no posto de saúde só indo de madrugada, mas agora ela está sendo atendida”, afirmou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter