Alysson Bestene participa de encontro com secretários municipais de Saúde

Secretário reafirmou compromisso do governador Gladson Cameli de trabalhar em conjunto com as Prefeituras

Secretários de Saúde dos municípios acreanos se reuniram na quinta-feira, 25, na 1ª Mostra Estadual “Acre, aqui tem SUS”. Durante o evento, que contou com a participação do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, foram apresentadas várias experiências desenvolvidas pelas Prefeituras.

Os dois melhores projetos serão apresentados durante a Mostra Nacional, que será realizada em Brasília, em julho. A ideia é partilhar experiências que deram certo e contribuíram para melhorar o Sistema de Saúde.

Para o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, o encontro foi importante para a troca de experiências, para avaliar ações e definir estratégias e parcerias importantes, visando a melhoria do Sistema de Saúde de todo o Estado.

“Saúde Pública se constrói com parcerias e união. O governador Gladson Cameli tem uma preocupação especial com todos os municípios, principalmente no que diz respeito à Saúde. Nossa gestão quer trabalhar em conjunto com todas as Prefeituras. Nossa intenção é construir um sistema que atenda, com eficiência, a nossa população. Por isso, estamos conversando com todos os secretários municipais”, afirmou  Alysson Bestene.

Alysson revelou que a Sesacre, já repassou para as secretarias municipais os recursos referentes à assistência farmacêutica, que há mais de três anos não eram repassados. Com isso, os municípios podem reforçar suas farmácias, oferecendo melhorias para a população.

“Queremos trabalhar em conjunto. Estamos abrindo as portas da Sesacre e colocando toda nossa estrutura e nossos profissionais à disposição dos municípios. Precisamos fortalecer a atenção básica. Não mediremos esforços para auxiliar as secretarias municipais e contribuir com ações importantes que ajudem a melhorar o atendimento à nossa população”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter