Alysson Bestene visita Cerest e reafirma compromisso do governo de valorização dos trabalhadores 

O secretário de Estado da Saúde, Alysson Bestene, visitou nesta terça-feira, 14, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Durante a visita, ele conversou com os profissionais que atuam na Unidade, reafirmando o compromisso do governador Gladson Cameli, de valorização dos servidores públicos estaduais e dos trabalhadores em geral.

Alysson Bestene, que tem visitado as Unidades que fazem parte da Secretaria de Saúde (Sesacre) na Capital e no interior, fez questão de agradecer o trabalho realizado pelos profissionais do Cerest, lembrando que eles cumprem papel importante para assegurar melhorias para os servidores públicos estaduais.

“O Cerest tem um papel fundamental, no nosso projeto de valorização dos trabalhadores acreanos. Sabemos que, para oferecer um atendimento de qualidade para nossa população, precisamos valorizar os profissionais. O governador Gladson Cameli tem um carinho especial por todos os trabalhadores e, daremos todo apoio necessário, para que o Cerest realize suas atividades”, afirmou Alysson Bestene.

O coordenador do Cerest, Sílvio Henrique Moura e os profissionais que atuam no Cerest, agradeceram a visita de Alysson Bestene, ressaltando a importância do apoio da Sesacre e do Governo do Estado para a concretização dos programas e projetos, que visam melhorias para os servidores públicos do Acre.

Eles fizeram ainda uma apresentação das atividades que são desenvolvidas pelo Cerest e do planejamento de ações que serão realizadas durante o ano em Rio Branco e no interior do Estado.

Sobre o Cerest

O Cerest é um estabelecimento de atenção especializada em saúde do trabalhador, que dispõe de serviço de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), além de prestar à rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) suporte técnico-pedagógico e clínico-assistencial para a atenção integral à saúde dos usuários trabalhadores urbanos e rurais, o que compreende as ações de promoção, prevenção, vigilância, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter