Animação mostra de maneira divertida como prevenir a dengue

O Banco da Amazônia (Basa) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) convidam para o lançamento do DVD do filme “Aegypti – a Mosquita da Floresta”. O lançamento será nesta quinta-feira, 19, às 19h30, no Sesc Centro. O filme é um curta de animação, uma obra pioneira no Acre, com animações produzidas por Enilson Amorim e textos de Kelen Gleysse.

O filme é  mais uma arma na campanha contra a dengue. Baseado no livro de Kelen Gleysse, a animação em 2D tem duração de dez minutos e conta a história da mosquita Aegypti, que é considerada o terror da floresta e resolve se mudar para a cidade. Chegando lá, Aegypti encontra um ambiente totalmente propício a se reproduzir, colocando seus ovos nas residências com quintais descuidados como caixa d’águas abertas, pneus e latas com água limpa dentro.

Aegypti faz a festa na cidade, mas só ate o momento que tenta invadir uma colmeia. Na colmeia, a mosquita não é capaz de entrar e se reproduzir porque as abelhas tiveram todo o cuidado de tampas caixas d’água, revirar pneus e qualquer recipiente que acumule água. E após a vitória contra a mosquita da dengue, dividem os ensinamentos de combate com os humanos.

O vídeo também possui músicas em animação. Segundo Enilson Amorim, “As crianças vão entender de uma maneira divertida as práticas contra o mosquito da dengue e passar isso para os adultos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter