https://i0.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/GUR_1204.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Geral

Aplicativo para análise do contracheque tem mais de 200 mil acessos por mês

Camila Gomes
06.06.2019 16:46
Atualizado 07.06.2019 às 11:46

O aplicativo para análise do contracheque alcançou a marca com mais de 200 mil acessos por mês, é o que explica o analista de sistemas da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Maicon Vasconcelos. O objetivo da plataforma é beneficiar e melhorar o fácil acesso ao contracheque dos servidores públicos estaduais.

As vantagens dessa plataforma é direcionar o usuário a ter acesso aos seus contracheques, todo seu histórico, com disponibilização da cédula C de todos os anos e não somente do ano anterior e também para ex-servidores, fazer uma validação do contracheque, o calendário de pagamento, informações sobre as tabelas de imposto de renda, entre outros benefícios.

“Facilitamos ao servidor algo que era muito trabalhoso para acessar. Ele tinha apenas acesso a uma Cédula C que era a do ano anterior, mas não conseguia acessar uma de quatro anos atrás caso fosse preciso. Na aplicação anterior isso não era possível, mas agora há disponibilidade de todo histórico” comentou o analista.

O acesso é feito através do usuário e senha do e-mail funcional, onde servidores que estão ativos e aposentados também podem conectar-se. Mesmo após a aposentadoria o e-mail permanece ativo e usando este login é possível ter total acesso de onde estiverem.

“Começamos com um grupo de usuários de uma secretaria, apenas para fazer testes e depois expandimos para alguns servidores e logo em seguida disponibilizamos para todos”, complementa Maicon.

Maicon Vasconcelos explica que o objetivo da plataforma é beneficiar e melhorar o fácil acesso ao contracheque dos servidores públicos. (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Este aplicativo oferece agilidade, só é preciso baixá-lo em um celular versão android, fazer o login para aqueles que já possuem cadastro ou cadastrar-se e assim que realizar todo o processo possuirá as informações precisas.

O aplicativo Contracheque AC está disponível apenas na plataforma digital do ‘google play‘, de forma gratuita, simples e acessível.

Mais notícias