Socioeducação

Apresentação musical do ISE é destaque na última noite da Cidade da Criança

Uma apresentação que marcou a noite de encerramento da Cidade da Criança, organizada pela Secretaria de Turismo em parceria com outras instituições, contou com a participação de 12 adolescentes, que cumprem medidas socioeducativas nos Centros Socioeducativos Acre e Mocinha Magalhães.

A apresentação dos adolescentes fantasiados na Cidade da Criança Foto: Assessoria

Os adolescentes, vestidos com fantasias dos personagens infantis, chamaram a atenção da criançada e dos pais. Eles aproveitaram para apresentar o material produzido dentro dos centros, como a arte com origami, bonecas e sandálias e distribuíram bombons, em um clima de muita alegria e descontração. Ao final, no palco principal do evento, apresentaram  4 canções infantis,  combinadas com coreografias personalizadas, “arrancando” aplausos e gritos do público.

“Foi um momento muito especial para todos nós que estamos envolvidos neste evento e todos estão de parabéns. Isso aqui é socioeducação. O difícil é escolher os adolescentes, pois vários queriam estar aqui hoje, participando dessa ação, mas o critério comportamento pesou na escolha, e a boa escolha foi confirmada durante todo evento”, disse a diretora do Centro Socioeducativo Feminino Mocinha Magalhães, Alessandra Viana.

O  presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rogério Silva, aproveitou a oportunidade para agradecer o convite feito pela Secretária de Turismo, Eliane Sinhasique. Também agradeceu ao Governo do Estado do Acre e a todos os servidores do ISE e Casa da Amizade, entidade parceira.

“Esse evento serviu para demonstrarmos nosso trabalho, com apresentação de resultados positivos quanto ao quesito socioeducação, e, nitidamente, estamos no caminho certo. Hoje, esses adolescentes proporcionaram momentos de alegria, descontração e realização às diversas crianças aqui presentes”, finalizou.

 

Adolescentes vestidos com fantasias dos personagens infantis chamaram a atenção da criançada. Foto: Assessoria