Reforma da previdência

Associação Comercial do Acre emite nota declarando apoio à reforma da previdência

Observando a situação atual do Estado e a necessidade de equilibrar as contas públicas para futuros investimentos, a Associação Comercial do Acre (Acisa), por meio de nota, declarou apoio ao governador Gladson Cameli, nesta quinta-feira, 7, se posicionando a favor da aprovação para o projeto de lei que prevê a reforma da Previdência estadual.

O projeto foi encaminhado na terça-feira, 5, para a votação na Assembleia Legislativa e segue os moldes da reforma apresentada pelo governo federal aprovada pelo Senado e Câmara de Deputados.  O projeto assegura o direito adquirido, tem regras de transição e cria novas regras de aposentadoria, com os mesmos critérios aprovados para a Previdência da União.

Em nota, a Acisa destaca o déficit atual da Previdência estadual acumulada nos últimos anos, o que obriga o governo a adotar medidas que levem à contenção de gastos. “O déficit da previdência estadual já ultrapassa a casa dos 450 milhões de reais neste ano, podendo atingir até 600 milhões em 2020. Isso representa mais de 12% de todo o orçamento do estado do Acre, fato esse que obriga o governo a adotar uma política de austeridade e contenção de despesas”, diz a presidência da associação.