Atendimentos do Sine passam a funcionar na Oca

Os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine) agora estão funcionando em novo endereço. Desde a manhã desta segunda-feira, 4, o órgão está atendendo na Central de Serviços Públicos (OCA), localizado na rua Quintino Bocaiúva, 299, centro de Rio Branco.

De acordo com Anderson Abreu,  titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, pasta responsável pelo órgão, a unificação dos serviços é uma forma de melhorar o atendimento à população.

“Estávamos atendendo em duas estruturas, na Sedens e na Oca. E por conta da deficiência de pessoal, o serviço era precário em ambos os lugares. Então, centralizamos os serviços todos na Oca. Com isso, teremos mais pessoas para atender. Sem contar na localização, que por ser uma região central, facilita o acesso do cidadão”, explica Abreu.

A Oca funciona no centro de Rio Branco (Foto: Arquivo Secom)

O Sine atua para reinserir o trabalhador no mercado de trabalho. Diariamente, o órgão faz o cruzamento da necessidade de preenchimento de um posto de serviço com a de um trabalhador que busca por emprego, além de outros serviços.

Antes, para se candidatar às vagas, os profissionais precisavam se dirigir à avenida Getúlio Vargas. Agora, é necessário procurar a Oca e fazer o cadastro. Para realizar o procedimento é preciso apresentar a carteira de identidade (RG), o CPF, a carteira de trabalho e o título de eleitor.

As vagas oferecidas pelo Sine também podem ser consultadas diariamente nas páginas da Agência de Notícias do Acre , no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Os atendimentos na Oca podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter