Sobrevivência

Atlético Acreano já está em Belém para enfrentar o Remo

A delegação do Atlético Acreano desembarcou no início da tarde deste sábado, 14, em Belém, para disputar o jogo de volta da Copa Verde de Futebol.

A partida contra o Remo, válida pelas quartas de finais da competição nacional e, considerada a mais importante da temporada para o time acreano.

O confronto será neste domingo, 15, a partir das 13h30, horário local, no Estádio Baenão. O Galo precisa apenas de um empate para se classificar.

Em caso de derrota por diferença de um gol, a vaga para as semifinais será disputada nos pênaltis.

O jogo deste domingo será o quarto confronto entre Atlético e Remo na temporada foto: Manoel Façanha/Cedida

A classificação para a próxima fase da Copa Verde é prioridade na equipe acreana, além de garantir a prorrogação dos contratos de quase todos os  jogadores.

Em caso de derrota o elenco celeste será desmanchado, já que o time não terá mais competições na temporada.

Fora de campo a situação do Atlético é considerada complicada. Com dois meses de salários atrasados, alguns jogadores não treinaram durante a semana.

Além disso, o grupo só chegou a Belém na véspera da partida. A medida foi adotada pela diretoria para reduzir os gastos com alimentação e hospedagem. “Os jogadores estão focados, sabem da responsabilidade e da importância da classificação”, disse o técnico Álvaro Migueis.

Como venceu o primeiro jogo o Atlético precisa apenas de um empate foto: Manoel Façanha/Cedida