Aula Inaugural do Profuncionário será nesta sexta-feira em Rio Branco

Programa desenvolve ações de valorização dos servidores não docentes que atuam nas escolas

Desenvolvido pelo governo Federal em parceria com o Governo do Estado, através do Instituto Dom Moacyr, acontece na próxima sexta-feira, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Educação, a Aula Inaugural do Programa Profuncionário. O Programa desenvolve ações de valorização dos servidores não docentes que atuam nas escolas.

O Estado do Acre vai atender 735 educandos com os Cursos Técnicos de Gestão e Alimentação Escolar. Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul são os municípios atendidos nesta primeira etapa. A segunda fase do Programa está prevista para iniciar no segundo trimestre deste ano. A meta é atender todos os municípios do estado.

Segundo o gerente do Setor Público e Povos Indígenas do Instituto Dom Moacyr, Everaldo Araújo, "o que se percebe junto a esses profissionais é que agora chegou o momento deles serem capacitados. Considerando que todos os investimentos feitos antes eram focados para os professores. O processo educacional precisa atingir toda comunidade escolar".

Ainda segundo ele, o Programa também vai dar oportunidade aos funcionários de terem reconhecidos seus direitos, além da efetivação de adicionais financeiros na carreira profissional e da promoção de formação acompanhada de melhoria da educação.

Os cursos têm carga horária de 1260 horas, divididos em três eixos: Pedagógico, Específico e Prática Profissional Supervisionada. As aulas estão previstas para iniciarem dia seis de março, com encontros presenciais nas sextas-feiras e nos sábados.

O programa tem a parceria no âmbito estadual com o Conselho Estadual de Educação – CEE, Sindicado dos Trabalhadores em Educação – SINTEAC e União dos Dirigentes Municipais – UNDIME.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter