Tecnologia

Autoridades se reúnem para discutir implantação de Parque Tecnológico no Acre

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Anderson Abreu, participou do encontro que deu início ao grupo de trabalho para a criação do Parque Tecnológico que será implantado no Estado. O encontro reuniu autoridades políticas e instituições que apoiam a inovação e tecnologia na região. Ao todo são 26 apoiadores do projeto, que tem como um dos principais objetivos fomentar o desenvolvimento socioeconômico do estado.

A convite da senadora Mailza Gomes, Abreu falou que essa é a primeira etapa do processo. E nesse primeiro momento um grupo de trabalho vêm realizando pesquisas em outros estados que já possuem um Polo Tecnológico, e que as experiências vêm dando certo, para buscar referências. Uma das instituições visitadas foi o Sapiens Parque – instituição de inovação e tecnologia de Florianópolis, em Santa Catarina.

No Acre, a ideia é que com o funcionamento do Parque, amplie o incentivo a inovação tecnológica e o desenvolvimento científico e econômico da região, resultando em geração de novas oportunidades para a sociedade.

O encontro para discutir  sobre a implantação do espaço na região foi realizado na última sexta-feira (Foto: Cedida)

“Hoje a tecnologia está em todas as camadas da sociedade, em todo lugar. Com o Parque Tecnológico instalado no nosso estado, nós iremos trazer oportunidades de negócios, conhecimento e consequentemente o desenvolvimento econômico, tendo em vista a grande biodiversidade que o estado possui, que será fundamental para as experiências tecnológicas do Parque”, completou.