Avião do presidente do Paraguai faz nova escala em Rio Branco

Fernando Lugo foi recepcionado pelo governador em exercício, César Messias, e deixou saudação especial ao povo do Acre

dsc_1555.jpg

Fernando Lugo foi recepcionado pelo governador em exercício, César Messias, e deixou saudação especial ao povo do Acre

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, antecipou em um dia o regresso para Assunção e seu avião, jatinho executivo, fez nova escala técnica em Rio Branco. O jato pousou às 20h15 no aeroporto internacional Plácido de Castro e Lugo e sua comitiva foram recepcionados pelo governador em exercício, César Messias, e o Chefe de Gabinete do Governador, Edson Manchini.

Lugo esteve em Rio Branco na segunda-feira, 8, para abastecimento da aeronave. O presidente e seus assessores seguiam de Assunção a Quito, onde participaram da reunião dos Chefes de Estado da União de Nações Americanas (Unasul) e voltaria por Rio Branco nesta quarta-feira, 10, mas a data foi alterada. Lugo avaliou como muito importante a presença paraguaia no encontro porque o país pôde apresentar sua contribuição na reconstrução do Haiti, atingido por um terremoto no mês passado. Além de ajuda financeira, o Paraguai deve ajudar com o processo de reflorestamento do país caribenho.

“Apesar de só ter conhecido o aeroporto de Rio Branco, tive muito boa impressão desta região e pude constatar sua relação com o meio ambiente”, disse Fernando Lugo ao enviar uma saudação especial ao povo do Acre. César Messias o convidou a vir a Rio Branco para uma visita mais longa. Lugo anunciou que em todas as missões que a rota incluir esta parte da Amazônia irá visitar o Estado.

César Messias entregou a Lugo lembranças do Acre, como trabalho artístico em machetaria, doces regionais e informativos. Entre os que acompanhavam o presidente Fernando Lugo, estavam o ministro das Relações Exteriores, Héctor Lacognata; a Chefe do Cerimonial do Governo Paraguaio, Auda Rouy; tenente-coronel Segonia, chefe da Segurança Presidencial, e Nestor Martiñez, médico pessoal do presidente.