Bagagens despachadas nos aeroportos do Acre passarão por aparelho de raio X

Equipamentos estão sendo instaladas e começam a operar na quarta-feira em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

raio_x_de_bagagens_110808_1.jpg

Local de obras de instalação do aparelho foi visitado pelo secretário Antônio Monteiro (Foto: Angela Peres)

A segurança nos aeroportos do Acre será reforçada a partir desta quarta-feira, 13. Um acordo entre o Governo do Estado, governo Federal e Polícia Federal permitiu a instalação de aparelhos de raio X de bagagens despachadas nos aeroportos de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul.

Na capital a solenidade de inauguração do equipamento acontece na próxima quarta-feira, a partir das 9 horas no aeroporto. Em Cruzeiro do Sul o aparelho de raio X começa a funcionar na quinta-feira. O terceiro equipamento será utilizado na fronteira do Acre com Rondônia, na Tucandeira, para garantir a fiscalização via terrestre.

Na tarde desta segunda-feira, 11, o secretário de Segurança, Antônio Monteiro, acompanhado do superintendente regional da Polícia Federal, Luiz Cravo Dórea, visitou as obras de instalação do aparelho em Rio Branco. De acordo com o superintendente a fiscalização é realizada diariamente com a presença dos agentes nos aeroportos, e com a aquisição dos equipamentos a prestação de serviço será potencializada. “Mais um gargalo se fecha em relação ao narcotráfico”, disse ele.

De acordo com o secretário Antônio Monteiro a parceria irá resultar em mais segurança e também em mais agilidade na fiscalização. Os aparelhos de raio X foram utilizados no Rio de Janeiro durante os Jogos Pan-Americanos e estão sendo doados pela Secretaria Nacional de Segurança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter