Banco do Brasil lança programa de patrocínio para todo o país

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro pela internet

Se você tem um projeto social ou empreendedor, prepare-se. Estão abertas as inscrições para o Programa de Patrocínios Banco do Brasil 2012, com o objetivo de definir parte dos projetos a serem apoiados em 2012. As inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet, no site www.bb.com.br/patrocinios , até às 23h59 (horário de Brasília) de 29 de setembro.

As inscrições são apenas para os Entes Públicos do Estado e Municípios. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento Banco do Brasil (CABB) por meio do número 4004-0001. Só em 2010, foram inscritos 7.297 projetos, dos quais 930 pré-selecionados, contemplando todos os estados brasileiros.

Vale lembrar que patrocínio é o “apoio financeiro concedido a projetos de iniciativas de terceiros, com o objetivo de divulgar atuação, fortalecer conceito, agregar valor à marca, incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do patrocinador com seus públicos de interesse”. Por determinação do TCU, exarada por meio do Acórdão 231/2010 de 24/02/2010, o Banco do Brasil analisa a relação custo x benefício de todos patrocínios que realiza, de forma que as contrapartidas obtidas estejam sempre compatíveis com o investimento alocado.
 
{xtypo_rounded2}Tendo por base o disposto na mesma Instrução Normativa, não são considerados patrocínios:

  •         doações: cessão gratuita de recursos humanos, materiais, bens, produtos e serviços que não seja divulgada e mantenha o doador no anonimato;
  •          permutas ou apoios: troca de materiais, produtos ou serviços por divulgação de conceito e/ou exposição de marca;
  •          projetos de veiculação em mídia ou em instalações que funcionem como veículo de comunicação, com entrega em espaços publicitários;
  •          projetos de transmissão de eventos esportivos, culturais, informativos ou de entretenimento, comercializados por veículos de comunicação;
  •          ações compensatórias: apoio a projetos cuja execução seja compulsória e prevista em lei;
  •          locação de espaço e/ou montagem de estandes em eventos sem nenhuma contrapartida de comunicação;
  •          ações realizadas pelo próprio Banco do Brasil.{/xtypo_rounded2}

Para se inscrever, é necessário ser pessoa jurídica constituída no Brasil, segundo as leis deste País, com sede no território nacional, prever em seu objeto social atividade compatível com o desenvolvimento do projeto a ser inscrito e ser legítimo detentor ou representante dos direitos de realização do projeto.

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