Bandas e fanfarras se preparam para campeonato estadual

Solenidade de abertura acontecerá nos dias 7 de junho em Sena Madureira, e dia 14 em Brasiléia.

fanfarra_1.jpgComeça neste mês de junho o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. As solenidades de abertura estão divididas em duas regionais. A Regional 1 acontece no próximo dia 7, em Sena Madureira, às 15h, na Praça 25 de Setembro. A Regional 2 será no dia 14, em Brasiléia, às 15h, na Praça Hugo Poli.

A Fase Regional acontecerá nos dias 7 a 21 de junho de 2008 e é classificatória para a fase estadual. Serão disputadas as seguintes categorias técnicas: Banda de Música de Marcha; Banda Marcial; Banda de Percussão Marcial; Fanfarra com 1 Válvula e as categorias etárias (infantil – ate 15 anos; Infanto-Juvenil – até 18 anos; Juvenil – até 22 anos e Sênior – acima de 22 anos).

A fase estadual será realizada dia 12 de julho, às 08 horas e será formada pelas campeãs das regionais e as bandas e fanfarras de Rio Branco. As categorias técnicas serão avaliadas na seguinte ordem: Fanfarra com 1 Válvula, Banda de Percussão, Banda Marcial, Banda Musical de Marcha.

As categorias estão divididas por faixa etária, que são: Infantil; Infanto-Juvenil; Juvenil e Sênior.

O campeonato será promovido pela Secretaria de Estado de Educação – SEE, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer e a Associação das Bandas e Fanfarras do Acre (Abanfacre). Os recursos serão provenientes da Secretaria de Estado de Educação.

O objetivo é promover o desenvolvimento e o intercâmbio da arte musical nas escolas do estado, oferecendo uma alternativa de trabalho para o futuro, a educação cívica, espírito de cooperação, autodisciplina e a integração das bandas e Fanfarras.

A organização espera receber durante o campeonato em torno de 30 mil pessoas. Diretamente são quase 4 mil pessoas envolvidas no campeonato, com idade que varia de 5 a 30 anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter