Biblioteca da Floresta realiza a oficina de filosofia

Ministrada pelo professor Marcos Afonso, oficina “Nosso Tempo, Nosso Espaço” tem início nesta terça-feira, 24

Nestas terça, quarta e quinta-feira, 24, 25 e 26, a Biblioteca da Floresta Ministra Marina Silva realiza a oficina de filosofia “Nosso Tempo, Nosso Espaço”, que será ministrada de 17h30 às 19 horas, pelo professor Marcos Afonso. A oficina tem por objetivo de despertar o “filósofo” que existe em cada pessoa, através do incentivo à reflexão sobre temas contemporâneos, análise sobre fatos históricos e buscar uma ligação entre temas opostos.

Até então, 45 participantes estão inscritos na oficina “Nosso Tempo, Nosso Espaço”, na qual terão a oportunidade de refletir sobre questões em como vencer os desafios que surgem em seu cotidiano, como ter autonomia em uma realidade que possui características tão variadas e peculiares, além de poder compartilhar idéias e sensibilidades.

Durante estes três dias, os alunos serão induzidos a estabelecer uma ligação entre tradição e modernidade e analisar as movimentações econômicas, jurídico-políticas e ideológicas que resultaram no mundo globalizado de hoje.

Sobre o professor – Marcos Afonso é acreano, professor e jornalista. Atualmente é assessor especial do governador do Estado do Acre e colaborador da Biblioteca da Floresta, onde coordena ações estratégicas para uma metodologia de diálogo entre os saberes tradicionais e modernos. Palestrante há quase três décadas, dedica-se hoje ao estudo da sustentabilidade ética.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter