Binho empossa Reginaldo Prates na diretoria do Detran

"Tenho plena consciência das minhas responsabilidades, pois agora faço parte de um governo que se afirma pela excelência dos serviços administrativos", diz novo diretor

direto_detran_1.jpg

Binho Marques ao lado da Secretária Márcia Regina empossou o novo diretor do departamento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

direto_detran_422.jpg

Governador ressalta que escolha do diretor se pautou pelo compromisso com os desafios (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques empossou nesta segunda-feira, 20, o contabilista Reginaldo Luis Pereira Prates como diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Bacharel em ciências contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis Cândido Rondon de Cuiabá, Prates possui especialização em auditoria fiscal e tributária pela Universidade Cândido Mendes. "Tive a preocupação em ter um diretor à altura dos grandes desafios", disse Marques. "Tenho plena consciência das minhas responsabilidades, pois agora faço parte de um governo que se afirma pela excelência dos serviços administrativos", afirmou Prates.

Visando implantar uma política que valoriza acima de tudo as pessoas, Prates quer maior interação com a sociedade e com as instituições privadas e governamentais em busca da humanização do sistema. O novo diretor anunciou também atuação para melhorar o acesso da população aos serviços do Detran através da modernização e qualificação de servidores. "Os desafios são grandes, mas a causa é boa", disse Reginaldo Prates, que foi saudado pelo governador e pela secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, que vinha respondendo também pelo Detran. Ela  falou dos desafios que impõem mudar de comportamento no trânsito. "Nosso trânsito ainda reflete muito a ausência que temos do respeito do direito do outro", disse a secretária, exaltando as qualidades do novo diretor: "Reginaldo reúne o que há de necessário para estar conosco neste desafio".

Para assumir a diretoria do Detran, Prates afastou-se do cargo de diretor administrativo do Ministério Público Estadual, onde trabalha há mais de dez anos. Ele possui experiência acadêmica e como professor atuou em universidades como  Firb, Uninorte e Iesacre, além de ter sido coordenador do curso de pós-graduação em auditoria fiscal e tributária pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, conveniada à Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Reginaldo Prates já foi membro da câmara de fiscalização e ética da profissão contábil do Conselho Federal de Contabilidade entre 2006/2007.

{xtypo_quote_right}Tive a preocupação em ter um diretor à altura dos grandes desafios
Binho Marques, governador {/xtypo_quote_right}Estiveram presentes na cerimônia realizada no Gabinete do Governador a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina; o secretário de Polícia Civil, Emilson Farias; o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim; os deputados Edvaldo Magalhães, Walter Prado e Taumaturgo Lima; o comandante-geral da Polícia Militar, Romário Célio; o juiz Luiz Camolêz; o procurador do MPE, Ubirajara Braga; o subprocurador do Estado, Roberto Barros;  autoridades civis e militares, e familiares do empossado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter