Binho Marques participa de encontro com parlamentares acrianos em Brasília

Governador esteve reunido com a bancada de sustentação do Governo no Senado e na Câmara Federal para discutir os investimentos nos próximos dois anos no Estado

imagem2.jpg

Apesar da crise, governador Binho Marques afirma que investimentos no Acre em 2009 vão superar os do ano passado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques cumpre nesta semana uma agenda de compromissos em Brasília. Na última quarta-feira, 11, ele esteve reunido com os parlamentares da base de sustentação na capital federal para falar sobre investimentos para os próximos dois anos no Acre. O governo tem previsão de realizar muitas obras até 2010 e os projetos foram compartilhados com os parlamentares da bancada acriana da Câmara e do Senado.

O anúncio dos trabalhos foi feito pelo próprio Binho Marques, ao ser recebido individualmente pela bancada federal. Apesar da crise internacional, o governador garantiu aos parlamentares que os investimentos no Acre neste ano serão ainda maiores que no ano passado. Os deputados e senadores foram convidados para participar dessa agenda de interesse da população acriana.

“Nós já estamos na metade do governo, nós já passamos dois anos e estamos agora nos próximos dois anos com uma previsão de muito trabalho do governo, mas eu não posso deixar de reconhecer que ninguém melhor que os parlamentares para receber da população as demandas e sugestões daquilo que pode melhorar. Então estamos aproveitando para conversar com todos os nossos parlamentares federais e os nossos senadores sobre esses projetos", afirmou o Governador.

Binho Marques disse ainda que este será um ano de muito trabalho no Estado. "Apesar da crise, nossos investimentos em 2009 serão ainda mais altos que no ano passado. Mesmo com todas as dificuldades que passam o Brasil e o mundo, nós ainda vamos superar o investimento do ano passado e por isso convidamos todos os nossos deputados para que eles possam participar da nossa agenda porque isso qualifica e faz com que a gente possa realizar os trabalhos do governo muito mais próximos dos sonhos da população do nosso Acre.”

A base de sustentação se mostrou unida no propósito de ajudar o Governo do Acre nesse momento de crise intercedendo junto ao governo federal pela alocação e liberação de recursos para os investimentos de interesse do Estado.