Binho Marques reafirma dedicação total de Lula e do Governo do Acre na conclusão da BR 364

"Resultado dos encontros foi extremamente importante", diz governador sobre reunião com Governo Federal

lula_com_governador_senadores___e_secretarios.jpg

Binho com Lula: rigor no cronograma de recursos da BR. Foto: Presidência da República

O governador Binho Marques avaliou como "extremamente importante" o resultado do encontro mantido nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24, com o Presidente Lula (ontem) e  com  o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo e representantes do Ministério dos Transportes (hoje) para tratar do cronograma de recursos para conclusão da BR 364.   "Tivemos a oportunidade de mostrar que esta é uma obra à risca, onde qualquer pequena falha pode comprometer o cronograma de execução", informou o governador no final da manhã desta quinta. "O resultado desses encontros foi extremamente importante. Estamos todos completamente dedicados a essa obra", completou.

Depois do encontro de quase uma hora que manteve com o governador Binho Marques, na sexta-feira passada,   18 de julho,   no Aeroporto de Rio Branco, o Presidente Lula concedeu nova audiência para o governador  na quarta-feira,   no Palácio do Planalto,  para tratar do esforço concentrado pela execução das obras de pavimentação da BR 364 de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul até 2010. Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Gilberto Siqueira, o vice-presidente do Senado, senador Tião Viana, e a senadora Marina Silva, o governador Binho Marques sentiu do presidente Lula um comprometimento total com o projeto do Governo do Acre no que diz respeito à conclusão das obras da BR 364.

 Hoje pela manhã, o governador Binho Marques e o secretário Gilberto Siqueira foram recebidos pelo secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sergio de Oliveira,   com o objetivo de dar continuidade aos encaminhamentos determinados na noite anterior pelo próprio presidente Lula. Binho Marques, que estará de volta a Rio Branco nesta sexta-feira, disse que o trabalho em Brasília será intenso até que tenha total garantia de que os recursos para a continuidade até a conclusão das obras estejam assegurados. A obra é prioridade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).