Binho Marques recebe condecoração de mérito industrial em reconhecimento aos investimentos no Acre

Homenagem foi realizada na festa de comemoração ao Dia da Indústria

fieac_premiados_foto_sergio_vale_3.jpg

Governador Binho Marques recebeu a homenagem pelos importantes investimentos realizados em seu governo no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Governador Binho Marques foi um dos homenageados na noite desta sexta-feira, durante as comemorações do Dia da Indústria, evento realizado pela Federação das Indústrias do Acre. Binho recebeu a condecoração de mérito industrial como reconhecimento pelo projeto de Governo que luta por um desenvolvimento econômico sustentável, com inclusão social.

Segundo o presidente da FIEAC, João Francisco Salomão, a homenagem ao governador Binho Marques “é em reconhecimento ao que o governo vem fazendo principalmente para o desenvolvimento do estado e para o setor industrial a partir do momento em que mesmo com a crise econômica, o Acre passa por um dos melhores momentos na questão de investimentos em infraestrutura. Investimentos que significam muito para o setor industrial porque aquece tanto o setor da construção civil, posteriormente toda a cadeia, como o comércio e as pessoas que serão empregadas e terão um melhor poder aquisitivo”.

O governador acreano lembrou alguns dados importantes que exemplificam esses investimentos. Mesmo com a crise, que reduziu em 6% o repasse do FPE pelo governo federal ao Acre, o ICMS cresceu 15,6% no mesmo período. Na gestão de Binho Marques serão investidos mais de R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura.

“Esse indicador é significativo no momento em que o planeta passa por uma grande crise, eu vejo que o Acre é sem dúvida um estado bem posicionado para chegar do outro lado. E nesse aspecto eu posso dizer que nós não conseguiríamos chegar até aqui se nós não tivéssemos um novo empresariado, com uma nova consciência, com preparo, com o profissionalismo que nós temos hoje. Eu quero oferecer essa homenagem ao povo acreano lutou para que isso tudo acontecesse, e para que a gente possa chegar a dezembro do ano que vem com as melhores oportunidades de um desenvolvimento econômico limpo, justo e competitivo”, disse Binho Marques.

Além de Binho Marques, também foram homenageados na noite desta sexta-feira quatro empresários acreanos do setor industrial. A condecoração de destaque empresarial, criada para homenagear aqueles que tenham se destacado investindo ou ampliando seus negócios, foi para Adalberto José Moreto, proprietário do Café Contri, que investiu na modernização de maquinários e na qualidade de vida de seus colaboradores.

O destaque sindical, honraria criada para homenagear industriais estaduais e que tenham contribuído de maneira decisiva para a organização e fundação de sindicato de indústrias, foi entregue a dois presidentes de sindicatos que se destacaram em 2009. O primeiro foi o Presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Acre, Francisco Garcia dos Santos, que durante seu mandato conseguiu elevar de 9 para 31 empresas filiadas à entidade. O segundo foi o empresário Abrahão Felício, Presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, que nesse cargo alcançou vitórias como a isenção do ICMS do trigo, bem como a capacitação de pessoal das empresas panificadoras.

fieac_premiados_foto_sergio_vale.jpg

Além de Binho Marques, três empresários receberam a homenagem em reconhecimento ao apoio no setor industrial acreano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter