Binho participa de encontro internacional sobre meio ambiente e mudanças climáticas

O Katoomba Global Meeting  será aberto em Cuiabá nesta quarta-feira e reúne autoridades nacionais e internacionais

binho_marques_editada.jpg

Governador Binho Marques irá discutir ações estratégicas na luta contra o aquecimento global e o combate ao desmatamento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques participa nesta quarta-feira, 1º de abril, do Katoomba Global Meeting 2009, encontro mundial de desenvolvimento sustentável que ocorrerá no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Além dos governadores dos Estados amazônicos são esperadas mais de mil pessoas entre ambientalistas e autoridades nacionais e internacionais. Marques deverá falar sobre o projeto de desenvolvimento sustentável em curso no Estado do Acre.

Com os colegas amazônicos discutirá ações estratégicas e de cooperação na luta contra o aquecimento global e estratégias para conter o desmatamento na região entre outros temas. O Katoomba Global Meeting deste ano apresenta as mais recentes iniciativas nos mercados de carbono, água e biodiversidade e mostrando como estes mercados estão sendo desenvolvidos para auxiliar no combate aos problemas ambientais mais críticos da atualidade.

A programação é ampla. Nos dias 1º e 2 de abril, serão realizados os fóruns, abertos aos participantes inscritos. Nos dias 3 e 4 de abril, acontecem no Hotel Sesc Pantanal, em Poconé, reuniões técnicas e científicas entre autoridades e pesquisadores. O secretário de Meio Ambiente do Acre, Eufran Amaral, acompanha Binho Marques.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter