Binho promove mudanças na comunicação para os próximos dois anos do seu Governo

Agência de Notícias é fortalecida com Mariama Morena, e Tainá Pires assume Diretoria de Imprensa

O governador Binho Marques decidiu promover importantes mudanças na estrutura de comunicação social do Governo, com o objetivo de fazer da Agência de Notícias do Acre a principal e mais completa fonte de informação sobre o Estado. Binho quer a política de comunicação mais afinada com o propósito central de seu Governo, que prevê comunidades fortalecidas e empoderadas, uma economia limpa, sustentável e competitiva e um Estado eficiente no atendimento aos direitos básicos dos cidadãos.

Nesse contexto, Marques decidiu pela criação de um organismo autônomo financeira e administrativamente, mas ligado à Secretaria de Comunicação, que cuidará do sistema público de comunicação composto pela TV Aldeia, Rádio Difusora e Rádio Aldeia. O presidente desse instituto será o atual secretário de Comunicação, Jorge Henrique, que permanecerá no cargo até o início de março. A intenção do Governo é que o Instituto Social de Comunicação seja aprovado o mais breve possível, respeitando a agenda e o rito próprio da Assembléia Legislativa, que deverá retornar do recesso no mês de fevereiro.  As mudanças serão concluídas em março, quando a Secretaria de Comunicação será ocupada pelo jornalista Aníbal Diniz. 

A jornalista Tainá Pires deixa a diretoria da TV Aldeia e passa a ocupar o cargo de diretora de Imprensa, auxiliando Aníbal Diniz na Secretaria de Comunicação. Tainá Pires atuará na relação entre os profissionais de imprensa e o Governo, mas se dedicará também à Agência de Notícias, apoiando a jornalista Mariama Morena, que, a exemplo de Tainá Pires, deixa a editoria de jornalismo da TV Aldeia para se dedicar exclusivamente à Agência de Notícias. O jornalista Itaan Arruda, que ocupava a Assessoria de Imprensa do governador, ficará responsável pela direção de jornalismo da TV Aldeia, missão para a qual contará com o apoio da jornalista Andrea Zílio. 

Tainá e Mariama tiveram sua formação prática toda construída no âmbito do Sistema Público de Comunicação e ambas detêm conhecimento acurado acerca da linguagem, estilo e proposta do jornalismo que se afirma como educativo e difusor de valores éticos fundamentais para o bom exercício da missão de informar.  

A principal proposta é consolidar a Agência de Notícias como referência de jornalismo público e fonte das mais importantes informações sobre o Governo e a sociedade do Acre. O noticiário será ampliado e agilizado, buscando todo recurso tecnológico necessário para garantir aos visitantes do site do Governo um acesso mais simples à informação.  

O jornalista Aníbal Diniz, que participou diretamente com a jornalista Simony Dávila da implantação do Sistema Público de rádio e televisão, retorna à Secretaria de Comunicação, pasta que comandou durante os oito anos em que Jorge Viana governou o Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter