Binho recebe carta da Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Estudantes querem avançar no debate sobre temas como as mudanças climáticas globais

binho_recebe-delegados_.jpg

Governador Binho Marques recebe das mãos dos estudantes a carta de intenções com propostas ambientais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques recebeu na tarde desta quinta-feira, 2, o grupo de estudantes que irá representar o Acre na Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, em Brasília, entre os dias 3 e 7 deste mês. A estudante Mirla Cristina, de Rio Branco, entregou a carta extraída na 1ª Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, realizada em Rio Branco de 3 a 5 de dezembro de 2008 com a participação de 50 delegados de todos os municípios do Acre.

O documento informa que a comunidade infantil está preocupada com as mudanças climáticas globais e que na conferência estadual foram debatidas questões ligadas à terra, água, fogo e ar. Entre as propostas de responsabilidade ambiental estão o incentivo ao uso do transporte coletivo e bicicletas; redução do desmatamento e apoio ao acesso às energias renováveis. "Como exemplo, queremos trabalhar pela recuperação do igarapé Batista", disse Mirla Cristina, que estuda no bairro do Calafate, em Rio Branco.

"Estou orgulhoso de vocês", disse o governador anunciando que o Governo do Estado irá avaliar meios de contribuir para cumprimento das metas debatidas pelos jovens. As conferências municipais, eventos que antecederam ao encontro regional, mobilizaram 40 mil estudantes de 11 a 14 anos em todos os 22 municípios do Acre.

O Acre estará representado na conferência nacional com 26 delegados. Haverá uma caminhada pelas ruas de Brasília pedindo conscientização quanto ao meio ambiente. Participaram do encontro com o governador a secretária de Estado da Educação, Maria Corrêa; o coordenador municipal da Juventude de Rio Branco, Oteniel Almeida; e os estudantes José Jeferson,  Matheus Silva e Glenda Raíssa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter