Binho sanciona lei que doa terreno para sede do Sinjac

Imóvel de 654 metros quadrados está localizado na avenida Getúlio Vargas. Seop ajudará na elaboração do projeto e, em vídeo, Binho defenderá congresso nacional de jornalistas na capital acreana

governo_entrega_terreno_sinjac_foto_gleilson_miranda_0.jpg

Terreno cedido pertence ao Governo do Estado e será usado para construção da sede do Sinjac. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Binho Marques sancionou nesta quarta-feira, 4, a lei 2.291, de 27 de julho de 2010, autorizando o Poder Executivo a realizar concessão de uso de terreno de 654 metros quadrados localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, para construção da sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do  Acre (Sinjac).  O imóvel pertence ao Governo do Estado e a   cessão é por prazo indeterminado. Participaram do ato o secretário de Comunicação Social, Aníbal Diniz; a diretora de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social, Tainá Pires;  diretores do Sinjac, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas.

Em cerimônia realizada na sala de reuniões do Gabinete do Governador, Binho Marques fez  referência à política de empoderamento da sociedade lembrando que já foram realizados repasses de R$40 milhões diretamente aos conselhos escolares da rede pública do Acre para melhorias nas unidades de ensino de todo o Estado, além da criação do Plano de Gestão de Terras Indígenas (PGTI) e o Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC), elaborado pelas próprias comunidades. “É com felicidade que sanciono esta lei. Acho que a sede do Sinjac será um ponto de encontro, de grandes debates e referência para os jovens”, sintetizou o governador, anunciando que já manteve contato com o secretário de Obras Públicas para que o Estado também colabore na elaboração do projeto arquitetônico da sede. “Este momento simboliza o coroamento de uma relação de respeito ao longo destes 12 anos em que estamos à frente do governo”, disse Aníbal Diniz, citando o Prêmio José Chalub Leite como uma referência para a região Norte e que se deu através de uma construção coletiva da categoria.

governo_entrega_terreno_sinjac_foto_gleilson_miranda_11.jpg

Desde 1999 o Sinjac vem utilizando imóveis alugados para sua sede. O imóvel cedido pelo governador Binho Marques iria servir para implantação de um posto avançado do Banco do Estado do Acre (Banacre) mas acabou virando obra inacabada. A estrutura construída será totalmente demolida, uma vez condenada pelo Corpo de Bombeiros. O Sinjac dará início à campanha para obter recursos para construção da sede.”É mais um desafio para nós, jornalistas, construir nossa sede própria”, disse o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti.

Binho se comprometeu em apoiar a elaboração de um vídeo institucional com motivos que defendam e justifiquem a realização do congresso nacional de jornalistas em Rio Branco. No vídeo, Binho fará um pronunciamento defendendo o evento na capital acreana em 2012. O Sinjac já realizou eventos de grande porte, como o seminário de jornalismo ambiental em 2005, e mantém um dos maiores prêmios de jornalismo do Brasil. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter