Binho se reúne com prefeitos

Encontro discutiu questão habitacional no Acre visando consolidação do Plano Estadual para construção de moradias

binho_com_prefeitos.jpg

Governador em reunião com os prefeitos dos municípios do Acre discute parcerias e investimentos para habitação no Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador  Binho Marques reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 30, com prefeitos de 20 municípios do Acre para debater a questão habitacional no Estado. Neste ano, o governo estadual pretende investir de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões na construção de moradias de interesse social em todos os municípios. A ação potencializará o programa federal Minha Casa, Minha Vida, lançado há dez dias pelo Presidente Lula, o qual pretende construir 3,9 mil casas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.  

O Governo do Estado pede  que as prefeituras elaborem seu plano habitacional e apresentem propostas ao plano estadual até o dia 13 de abril, quando Marques e os prefeitos voltam a se reunir para consolidar a integração dos projetos que elevará  o número de residências propostas pelo Governo Federal. As prefeituras devem adotar algumas iniciativas visando a efetiva integração dos projetos.

O plano estadual deve ser apresentado no dia 20 de maio próximo. O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Prefeitos do Acre (Amac), Raimundo Angelim, disse que o encontro ajuda a definir prioridades, as quais serão apresentadas aos plano do Governo. A Amac e a Secretaria de Habitação de Interesse Social estão prontas para prestar apoio às prefeituras na elaboração de seus projetos.

governado_com_prefeitos_foto_sergio_vale_1.jpg

Governador Binho Marques e os prefeitos dos municípios que participaram do encontro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Veja a opinião de alguns prefeitos sobre o encontro:

{xtypo_quote}Foi um encontro bom. Trata-se da compreensão dos problemas do Acre

Nilson Areal (Sena Madureira){/xtypo_quote}

{xtypo_quote} O governador sempre teve essa preocupação, a de debater com os prefeitos. O Governo Federal lançou um programa e Binho está sendo muito sensível em propor essa discussão.

Leila Galvão (Brasiléia){/xtypo_quote}

{xtypo_quote} O governador Binho Marques mostra que está disposto a ajudar os municípios

José Ronaldo (Epitaciolândia){/xtypo_quote}

{xtypo_quote} A gente acredita que irá resolver em boa parte os problemas habitacionais dos municípios

Carlos  Araújo (Acrelândia){/xtypo_quote}

{xtypo_quote} O governo do Estado demonstra preocupação com os pequenos municípios, aqueles que  não serão beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida. Esta iniciativa faz justiça a eles.

Vagner Sales (Cruzeiro do Sul){/xtypo_quote}

{xtypo_quote} O Governo do Estado está de parabéns porque um debate como esse demonstra o compromisso com a inclusão social.

Juarez Leitão (Feijó){/xtypo_quote}

{xtypo_quote} Convidar os prefeitos para o debate sobre habitação revela a sensibilidade do governador Binho Marques com os municípios.

Paulo Almeida (Plácido de Castro){/xtypo_quote}

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter