Bolsistas do PIBIC Júnior assinam termos de compromisso

A solenidade será realizada na sexta-feira, a partir das 9 horas na Funtac

Formar e identificar novos talentos e a vocação científica entre os estudantes do ensino fundamental, médio e de educação profissional da rede pública de ensino, através da participação em atividades de pesquisa ou de extensão científica. Esta é a proposta do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC JÚNIOR), desenvolvido pelo Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- FDCT, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Estado Acre (Funtac) e da Secretaria de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia.

O Programa é realizado em todo o país, no Acre começou a ser executado em 2003. Anualmente os bolsistas participam de um processo seletivo local, e após aprovação são encaminhados às instituições parceiras como a UFAC, Embrapa, prefeitura e secretarias de Estado para colocaram em prática suas pesquisas.

Em 2008 serão contratados inicialmente 32 bolsistas para Rio Branco, e 10 para Cruzeiro do Sul. De acordo com o diretor-presidente da Funtac, César Dotto, na sexta-feira, 4, será realizada uma solenidade no Centro de Convivência da Funtac para consagrar a assinatura dos termos de compromissos dos primeiros 32 bolsistas a serem contemplados este ano. O evento acontece a partir das 9 horas.

“Esta iniciativa visa divulgar amplamente a ciência e a tecnologia no Estado, além de possibilitar ao aluno de ensino médio a inteiração entre a teoria e a prática científica”, enfatizou César Dotto.
                                                                        

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter