Bom Dia, Aldeia tem programação especial neste 7 de Setembro

Fatos históricos ligados à Independência do Brasil serão discutidos sob novo olhar nesta quinta no Bom dia, Aldeia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Bom Dia, Aldeia, transmitido a partir das 7 horas pela sintonia da Rádio Aldeia, 96.9 FM, será especial neste feriado de 7 de Setembro, em referência à Independência do Brasil. No repertório, o ouvinte vai conferir uma programação musical que passeia por diferentes períodos históricos do país, começando pelas matrizes indígenas, portuguesas e africanas.

Para comentar os fatos históricos ligados à Independência do Brasil, o programa recebe o historiador Marcus Vinícius Neves. “Muitas vezes, as pessoas tiram o feriado, mas não dão valor ao conteúdo histórico da data. Fatos que aconteceram há muito tempo são importantes para compreendermos este momento de hoje”, avalia o estudioso.

Durante a entrevista, Marcus Vinícius disse que vai desconstruir o “grito congelado” de Dom Pedro I no famoso quadro de Pedro Américo, em que aparece montado a cavalo, com a espada na mão e dizendo a memorável frase “Independência ou Morte!”.

Nova programação

A Rádio Aldeia passa por um processo de reformulação, que inclui programas novos em sua grade. “O Bom Dia, Aldeia especial de 7 de Setembro faz parte deste momento da rádio, que não só reformulou a programação, como também aposta nessas datas como uma oportunidade de fazer uma transmissão diferente para o ouvinte, tendo como convidado especial o historiador Marcus Vinícius”, explica Andréa Zílio, secretária de Estado de Comunicação.

“O desfile de 7 de Setembro é um evento bastante visual, que rende boas fotos e imagens para a televisão. No rádio não temos esse recurso, por isso tentamos traduzir esse sentimento em informação e música pelas ondas na nossa Aldeia FM. A cobertura faz parte das novas ações jornalísticas desenvolvidas nessa nova fase da rádio”, completa George Naylor, coordenador da emissora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter