Bujari comemora bom desempenho na avaliação do Ideb

Projetos e ações serão expostos no Centro de Cultura e Florestania do município

Para comemorar o bom desempenho do município de Bujari na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a Secretaria Municipal de Educação irá promover uma tarde de eventos no Centro de Cultura e Florestania, a partir das 15 horas da próxima quarta-feira, 9.

De acordo com secretária municipal, Marlete Lopes, serão expostos os programas e as ações que permitiram a superação da meta proposta para 2009 em 2007. O evento irá reunir os professores, funcionários e gestores da rede municipal de ensino, e contará também com a participação de representantes da rede estadual de educação, já que alguns dos projetos são desenvolvidos em parceria.

O Ideb é um indicador de qualidade educacional, que combina informações de desempenho geradas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com informações de aprovação que são coletadas pelo Censo da Educação Básica. Em 2005 o índice de Bujari era de 2,6 chegando a 3,2 em 2007.

A comemoração dos avanços da educação no município será encerrada com um chá oferecido às pessoas que atuam nas mudanças qualitativas da educação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest