Bujari e Porto Acre estão sendo mobilizados para falar de segurança Pública

Em Porto Acre a reunião acontece na sala da prefeitura e em Bujari no centro cultural

 

Para sistematizar as ações de Segurança Pública, o Estado do Acre foi dividido geograficamente por regionais.  Por esse critério a capital Rio Branco, mais os municípios de Bujari e Porto Acre formam a sétima Regional.

As demais regionais estão assim divididas: 1ª Regional: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo; 2ª Regional: Tarauacá, Jordão e Feijó; 3ª Regional: Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus; 4ª Regional: Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Senador Guiomard; 5ª Regional: Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri.

Os coordenadores Estaduais da 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública atuam numa ação de mobilização e preparação para a conferência regional que acontecerá em Rio Branco dia 23. Já a conferência municipal acontece também em Rio Branco entre os dias 21 e 22.

Em Porto Acre, a reunião acontece na sala de prefeitura. Confirmada a participação de representes da própria prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e do Tribunal de Justiça. Os trabalhadores estão representados por integrantes das polícias Civil e Militar.

A sociedade civil esta sendo representada por entidades como: Conselho Tutelar, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança, Conselho do Idoso e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Porto Acre. O município de Porto Acre está localizado a 57 quilômetros de distância da capital do Estado através da rodovia estadual AC 10. Tem uma população de 8.326 habitantes dividida entre as zonas urbana e rural. 

No município de Bujari a reunião acontecerá às 14h30min no centro cultural com o mesmo critério de seleção dos representantes. Bujari está localizado a 17 km de distância de Rio Branco através da BR 364, e tem um população total de  4.101 mil habitantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter