Caixa libera dinheiro do Bolsa Família para atingidos pelas chuvas no Acre

A Caixa Econômica Federal antecipa, a partir do próximo dia 19, o pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de março, aos beneficiários de oito municípios do Acre vítimas das fortes chuvas que ocorreram na região. A ação abrange ainda o pagamento imediato do benefício de fevereiro.

Para sacar o Bolsa Família basta procurar uma agência da Caixa, correspondente ou lotérica mais próxima, com o cartão do benefício e a senha. Quem tiver perdido o cartão e documentos pessoais deve procurar a prefeitura de Rio Branco para a emissão de Declaração Especial de Pagamento, que permitirá o saque do benefício. A declaração é um documento de caráter provisório, emitido pela prefeitura quando ocorre situação de emergência ou de calamidade pública.

O pedido de antecipação, feito à Caixa pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), beneficiará cerca de 29 mil famílias. O pagamento do Bolsa Família é escalonado conforme o número de inscrição social dos beneficiários. Em março, as datas de saque seriam de 19 a 30. Porém, para atender à situação de emergência, o recurso será liberado para todas as famílias no primeiro dia do pagamento.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter