Câmara de vereadores de Rio Branco realiza sessão solene em alusão ao Maio Amarelo

Com o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou nesta terça-feira, 14, sessão solene em alusão ao Movimento Maio Amarelo no Estado.

Durante a sessão, a vereadora Lene Petecão, autora do requerimento que solicitou o ato, destacou que a campanha de conscientização é para fazer uma alerta à população. “Esse é um alerta necessário, pois a prevenção de acidentes de trânsito é tão importante quanto as campanhas de câncer de mama e próstata”, ressaltou a vereadora.

Segundo a coordenadora do projeto Vida no Trânsito em Rio Branco, Marcelina Moraes, a sociedade precisa ter atenção pela vida no trânsito o ano inteiro. “Os acidentes de trânsito refletem na saúde pública, não apenas no mês de maio, mas devemos agir com responsabilidade o ano inteiro”, disse.

O ato solene contou com a participação de diversos vereadores de Rio Branco (Foto: Andréia Nobre/Detran)

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte,  apontou números alarmantes sobre a mortalidade no trânsito. “Para ser ter uma ideia, até o dia 30 abril de 2019 morreram 12 pessoas em acidentes de trânsito no Estado. Dentre estas, 11 mortes envolveram motociclistas”, destacou.

Ao final do ato solene, a Câmara de Vereadores entregou Moção de Congratulação à representante do Movimento Maio Amarelo no Acre, Gabrielly Farias, e ao representante do projeto “Valorizando a Vida no Trânsito”, capitão PM Jairo Teixeira.

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo todos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter