Caminhada Pela Vida na Semana Nacional Sobre as Drogas

Escolas e entidades públicas na luta contra as drogas

caminhada_contra__drogas_foto_angela_peres_02.jpg

Conscientizar os jovens é o maior objetivo da campanha contra as drogas (Foto: Angela Peres/Secom)

"Sensibilizar é a palavra”, afirmou Mário Elden, coordenador da Semana Nacional Sobre Drogas. Na manhã dessa quarta-feira, 23, alunos de várias escolas do estado e entidades públicas participaram da Caminhada pela Vida, um movimento que objetiva sensibilizar a população contra as drogas. A caminhada contou com dezenas de pessoas e teve seu trajeto saindo da Praça da Revolução, passando pela Benjamin Constant, Marechal Deodoro e voltando para a Praça.

A Semana Nacional Sobre as Drogas está em sua 11ª edição e eventos direcionados a todos para a conscientização do mal sobre o uso de drogas estão acontecendo em todo o Brasil. No Acre, a semana também está com uma programação voltada para essa luta. São palestras, oficinas, concursos de cartazes, apresentações teatrais, entrega de alimentos, queima de drogas apreendidas pela Polícia Federal, entre outros eventos.

Público alvo: Juventude

Conscientizar os jovens é o maior objetivo dessa grande campanha contra as drogas. A preocupação do Governo do Estado com o mal que as drogas causam quando atingem a nossa juventude é a grande motivação para a realização e parceria desse evento. A campanha também planeja atingir pais e educadores. “Um adolescente quando começa a usar drogas, pode esconder isso dos pais por mais de 3 anos, por isso é importante trazer os pais para a campanha”, informa Mário Elden.

A Caminhada Pela Vida contou com alunos dos colégios Alternativo, Rodrigues Leite, CERB, Castelo Branco, e entidades como a Casa de Recuperação Caminho da Luz e a APADEQ. Assim, entre dezenas de jovens, caminhando pelas ruas no centro da cidade, munidos de balões, cartazes e apitos, o grito de “A juventude do Acre não quer drogas, quer vida” ecoou para ser ouvido por todos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter