Campanha alerta sobre perigo de consumir bebida alcoólica antes de dirigir

Ação reuniu órgãos ligados ao trânsito, saúde e atendimento de emergência

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia no Acre (SBOT) realizou, na manhã de sábado, 20, uma campanha para alertar condutores de veículos sobre o perigo de dirigir após o consumo de álcool. Com o temas "Se beber não dirija" e "Não pegue carona de quem bebeu", a campanha, também promovida pelo Ministério da Saúde, recebeu no Acre a adesão do Detran, Associação dos Deficientes Físicos e Samu.

Roberta Pinho, médica e presidente da SBOT, diz que o foco está voltado para conscientizar principalmente os motociclistas, responsáveis pelo maior número de vítimas de acidentes no trânsito. O trabalho procura também orientar sobre o uso do cinto de segurança e o transporte correto de crianças.

Panfletos foram distribuídos, mas alguns condutores se recusaram a aceitar o material impresso. "Muitas pessoas ainda resistem em receber informação sobre o perigo do álcool no trânsito. Alguns nem abriram o vidro", relata a ortopedista. Pesquisa do Ministério da Saúde indica que, no Brasil, a maioria dos motoristas que consomem bebida alcoólica dirige.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter