Vacinação do idoso: Acre atinge meta pevista

Equipes em Santa Rosa, Rio Branco e Sena Madureira trabalham toda esta sexta-feira, para atingir a meta municipal.

Equipes em Santa Rosa, Rio Branco e Sena Madureira trabalham toda esta sexta-feira, para atingir a meta municipal. (foto: Angela Peres)

Um dia antes de encerrar a campanha nacional de vacinação contra gripe, o Acre já obtém 85% de cobertura entre os idosos, superando a meta prevista de 80%. Na Região Norte, é a melhor cobertura da vacinação. Em todo o Brasil, a cobertura da população idosa atinge 76%.

Os únicos municípios que ainda não atingiram a meta, apesar de ainda estarem no prazo, são Rio Branco, Santa Rosa e Sena Madureira. Até o fim desta sexta-feira, 16, todos os municípios enviam os últimos dados para o fechamento dos números estaduais.

Para a coordenadora do Programa Estadual de Vacinação, Maria Auxiliadora de Holanda, os números podem melhorar ainda mais, pois só no fim do dia serão contabilizadas as vacinas realizadas nesta sexta-feira.

Os esforços da coordenação estadual foram importantes e incluíram monitoramento e assessoria aos municípios, com equipes deslocadas para o interior. "Foram montadas estratégias locais para identificar os idosos, envolvendo as equipes de saúde, os meios de comunicação e toda a sociedade", esclarece a coordenadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter