Alto nível

Campeão do rodeio da Expoacre elogia alto nível de competição e já disputa título em Rondônia

Tricampeão do rodeio em touros da Expoacre 2019, Alex Aguiar elogiou o nível da competição disputada na Arena do Parque de Exposições, nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Após, conquistar o título em Rio Branco, Alex está disputando o rodeio de Cacoal-RO.
Para o campeão, este ano o evento foi mais concorrido e bem mais difícil, por conta da participação de peões de outros estados. “A boiada era pesada e o nível dos peões era alto, o que deixou a disputa mais acirrada”, disse Aguiar. O rodeio em touros da Expoacre 2019 contou com a participação de 50 peões e atraiu um dos maiores públicos dos últimos anos.

Rodeio da Expoacre 2019 atraiu um dos maiores públicos dos últimos anos Foto: Júnior Aguiar

Além disso, o campeonato voltou a ser realizado, após 12 anos, por uma empresa acreana. O nível técnico foi considerado um dos melhores pelo os juízes. O acreano Alex Aguiar repetiu as atuações de 2017, 2018 e 2019 e conquistou o título com uma montaria perfeita, atraindo a atenção dos jurados e do público.
O narrador Waltinho Santos, um dos melhores do país, foi o responsável por levar as emoções das montarias ao público.
Na cerimônia de abertura, o governador Gladson Cameli anunciou que em 2020 a competição vai ser durar 5 dias. Para o campeão do rodeio, dois dias a mais de disputa irá elevar ainda mais o nível da competição.