Campeão do Novo Basquete Brasil, acreano Fred vê potencial esportivo no Estado

No grupo dos primeiros campeões do Novo Basquete Brasil, armador volta à terra natal para participar do projeto Basquete do Futuro

 

binho_recebe_jogador_de_basquete_foto_sergio_vale.jpg

Em encontro com o governador Binho Marques, Fred diz ter certeza de que no Acre há talentos que esperam apenas um incentivo para firmar-se como atleta de alto rendimento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Nascido há 29 anos em Cruzeiro do Sul, o  armador Fred, primeiro acreano a ser campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo  Flamengo, foi recebido nesta quinta-feira, 23, pelo governador Binho Marques.  Premiado como sexto melhor homem do Flamengo no Novo NBB, Fred retorna à terra natal para participar do  1º Festival do Projeto Basquete do Futuro, projeto que busca popularizar o basquete em todos os municípios do Acre.  Participaram do encontro o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Cassiano Marques e o presidente da Federação Acreana de Basquete, Atevaldo Santana. "É um prazer para mim poder participar deste projeto no meu Estado", disse Fred.

O Basquetebol do Futuro é um Programa de treinamento infantil oferecido pela Federação Acreana de Basquete, com apoio do Governo do Estado. Há duas escolinhas funcionando  Cidade do Esporte e no Sesi, em Rio Branco. A Setul e a FAB prevê implantar uma terceira no  Ginásio Coberto Álvaro Dantas, também na capital, e outra em Cruzeiro do Sul. Inicialmente já são atendidas 84 crianças e jovens de 7 a 17 anos.

Fred é dono de uma rica trajetória no basquetebol brasileiro. O gosto pela modalidade começou na escola e, depois de morar em Cruzeiro do Sul e Rio Branco, Fred chegou às categorias de base do Fluminense aos doze anos de idade, permanecendo no clube durante três anos. O jogador esteve em clubes como Botafogo, Ribeirão Preto (onde  foi campeão paulista em 2001); Minas Tênis, Macaé, Rio Claro e Flamengo, onde completará quatro anos como profissional rubronegro.

Fred diz ter certeza de que no Acre há talentos que esperam apenas um incentivo para firmar-se como atleta de alto rendimento. "Aqui tem muito potencial", diz, referindo-se à iniciativa do Governo do Estado em fomentar o basquete nas escolas. O projeto utilizará bolas do programa  "Pintando a Liberdade", produzidas por reeducandos da Unidade de Recuperação Social Francisco d´Oliveira Conde.

Binho Marques recebeu uma camiseta do time de Fred, retribuindo presentando o jogador com uma caixa em machetaria. No Acre, Fred joga pelo Uniara contra a seleção de Uniara nesta quinta-feira, às 18h, no ginásio Álvaro Dantas.  "A presença de um campeão nacional como o Fred nos honra e é muito importante para incentivar o esporte no Acre", resumiu o secretário Cassiano Marques.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter