Planejamento

Campeonato Estadual será disputado por dez clubes em 2020

Dez equipes, divididas em dois grupos, vão buscar o título do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de 2020. São sete clubes da Capital (Rio Branco, Atlético Acreano, Galvez, Independência, Andirá, São Francisco e Vasco da Gama) e três do interior do estado (Plácido de Castro, Humaitá, de Porto Acre, e Nauas, de Cruzeiro do Sul) que confirmaram presença na competição.

Por enquanto, não existe uma data oficial para o início do estadual, mas, tudo indica que a primeira rodada deve ser realizada no dia 24 de janeiro ou ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Reunião foi realizada na sede da FFAC Foto: Alberto Casas/Rádio Difusora

Na tarde desta quinta-feira, 17, houve a primeira reunião, de um total de três, para definir todos os detalhes da competição. “Esse encontro é apenas o início do planejamento, ouvimos os dirigentes, o que foi muito importante”, disse Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

O presidente da entidade disse, ainda, que na próxima reunião, programada para o dia 24 deste mês, será definida a fórmula de disputa do campeonato.

O Atlético Acreano é o atual campeão estadual de futebol Foto: Manoel Façanha/Cedida