Cantor Marcos Lessa agradece reconhecimento do povo do Acre e de Tião Viana

Em uma reunião de muita emoção, o cantor cearense Marcos Lessa esteve na quarta-feira, 8, na Casa Civil, para agradecer ao governador Tião Viana e ao povo acreano pelo reconhecimento ao trabalho que tem realizado na música nacional. Lessa está realizando shows beneficentes em Rio Branco, além de composições e um disco dedicado ao Acre e à Amazônia, que em breve será lançado no país.

“Meu trabalho, como artista, é mostrar essa beleza amazônica, que apesar de toda a crise que possa existir no país, nos inspira a criar. Existem lugares em que a gente se conecta. Por algum motivo, a música me vem com facilidade quando é sobre o Acre”, declarou Lessa. O artista já tem 13 composições escritas que retratam os rios, a floresta e a natureza acreana.

O músico receberá duas homenagens na quinta-feira, 9. Pela manhã, receberá da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o título de Cidadão Acreano, e pela parte da tarde, irá receber do próprio governador Tião Viana, a Ordem da Estrela do Acre. Assim, ele será oficializado como embaixador acreano em todo o país, o que já tem feito de forma apaixonada desde a primeira vez que visitou o estado.

Lessa também aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador pela sanção da lei estadual que cria o “Dia da Cultura Ayahuasqueira”, fazendo assim um reconhecimento oficial de toda a questão cultural e social que envolve esta prática religiosa em todo o país. “Recebo essas homenagens no Acre em meu nome, mas principalmente em nome de todos os jovens da União do Vegetal e que seguem as práticas ayahuasqueira.”

Tião Viana ressaltou a importância do que Lessa tem realizado tanto na questão musical, quanto na valorização da cultura acreana e os saberes da Amazônia. “Você consegue traduzir em música esse Jardim de Deus que é a Amazônia. A sua presença em nosso Acre é diferente, tem os traços de uma criança que vê o mundo a frente”, afirmou o governador.

Sobre o cantor

Com mais de dez anos de carreira, Marcos Lessa ganhou visibilidade nacional ao participar, em 2013, do programa de televisão The Voice. Iniciou a carreira solo lançando em 2014 com o CD “Entre o mar e o sertão”. Em 2015, realizou a turnê “Estradas”, em que homenageou o músico Gonzaguinha, projeto que teve o apoio e a participação dos filhos do cantor.

Ainda neste ano, realizou o show Aquiri, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), em Rio Branco. Foi o momento em que mostrou em primeira mão as músicas que compôs em homenagem ao Acre e que integrarão seu próximo trabalho “Moa”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter