Caravana do Programa Petrobras Cultural chega a Rio Branco neste sábado

Capacitação e oficina serão realizadas para contribuir com produtores culturais da Região Norte na criação de propostas mais consistentes e alinhadas ao programa


Com o objetivo de apresentar o Programa Petrobras Cultural (PPC), a Caravana Cultural da Petrobras chega a Rio Branco neste sábado, 11, para realizar ações de capacitação de produtores culturais da região, a partir das 8h30, no auditório do Centro Empresarial do Sebrae.

Além da apresentação do programa, que será feito pelo gerente de Patrocínios da Petrobras, Roberto Vieira, a caravana realiza a Oficina Petrobras de Projetos Culturais, pública e gratuita, com o consultor de Leis de Incentivo Antônio Leal, convidado pela indústria petrolífera para ministrar.

O objetivo desse esforço é contribuir para que os produtores locais possam transformar suas idéias em projetos cada vez mais consistentes e alinhados ao programa, tornando assim mais equânime a distribuição dos recursos de patrocínio aos projetos culturais das diferentes regiões do país e contemplando a
cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional.

A frente mais importante da ação de patrocínio cultural da Petrobras é o PPC, que anualmente lança novas seleções públicas de projetos para diversas áreas. Trata-se do maior programa de patrocínio cultural já lançado no país. No dia 15 de outubro, será lançada a edição 2008/2009 do programa. A partir dessa data, estarão abertas as inscrições no site da Petrobras (www.petrobras.com.br) para as seleções públicas relacionadas à linha de atuação "Produção e Difusão", com verba total de R$ 42.310.000. São elas:

Audiovisual – Produção de filmes de longa-metragem em 35mm para salas de cinema, produção de filmes em mídia digital, produção de filmes de curta-metragem em 35 mm para salas de cinema,  festivais de cinema e difusão de filmes de longa-metragem.

Cultura digital – Apoio ao aprimoramento de websites culturais brasileiros já existentes e produção de festivais e eventos de artes eletrônicas e cultura digital.

Música – Gravação e circulação de música com disponibilização em CD, gravação e circulação de música com disponibilização na internet, circulação de shows/concertos de música brasileira e festivais de música.

Artes cênicas: Manutenção de companhias de teatro, dança e circo.

Literatura – Criação literária: ficção e poesia.

A  segunda  parte  da  edição 2008/2009 do Programa Petrobras Cultural (que englobará   as   seleções   públicas  relacionadas  às  linhas  de  atuação "Preservação e Memória"  e  "Formação/Educação  para  as  Artes"),  tem inscrições previstas para maio de 2009.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelos telefones (68) 9205-4151/ 3229-4601. A entrada está sujeita à lotação da sala.

{xtypo_info}Serviço
Dia: 11/10/2008
Local: Auditório do Centro Empresarial do SEBRAE – Av. Ceará, 363.
Hora: 8h30 às 12h30
Telefone para inscrição: 3229-4601/9205-4151
Atenção: a entrada está sujeita a lotação da sala. {/xtypo_info}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter