Carros, motos, quadriciclos, bicicletas e helicóptero: segurança pública do Acre ganha reforço

Viaturas serão destinadas às dez regionais das polícias Civil e Militar

desfile_foto_sergio_vale_12.jpg

Viaturas serão destinadas a 10 regionais das polícias Civil e Militar (Foto: Sérgio Vale/Secom)

desfile_foto_sergio_vale_6.jpg

Aeronave Esquilo dará suporte a ações de saúde, defesa civil e segurança pública (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Governo do Acre apresentou nesta segunda-feira, durante o Desfile de 7 de Setembro em Rio Branco, as 142 novas viaturas que reforçam o sistema de segurança pública em todo o Estado. São veículos de diferentes modelos, motos, bicicletas e quadriciclos que atuarão no policiamento ostensivo e no enfrentamento à violência. As viaturas são destinadas às dez regionais das polícias Civil e Militar.

Além delas, o governador Binho Marques entregou à população o helicóptero Esquilo Comandante João Donato para os sistemas de saúde, defesa social e segurança pública do Acre. Somando-se esses investimentos iniciais – o governador lembra que esses são apenas uma parte daquilo que está sendo programado -, os valores se aproximam de R$ 8 milhões. O helicóptero Esquilo AS 350 é o primeiro destinado à Região Norte pelo Governo Federal.

A aeronave  é o primeiro helicóptero do Governo do Acre e foi adquirida por convênio entre o Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Para o governador, o helicótero é promotor da inclusão social e irá minimizar o isolamento das comunidades. "Qualquer investimento em cidadania ajuda na segurança pública", disse Marques.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter