CAS abre inscrições para curso de libras

As aulas acontecem a partir de março e são destinadas aos profissionais da educação, familiares e comunidade

curso_de_libras_foto_angela_peres.jpg

Representante do Curso de Capacitação do Centro afirma que objetivo do treinamento é promover a inclusão (Foto: Ângela Peres/Secom)

O Centro de Apoio ao Surdo (CAS) abre nos próximos dias 9 e 10 o período de inscrições para o curso inicial de libras. As aulas serão ministradas no CAS e na Uninorte entre 16 de março a 20 de maio. De acordo com a representante do Núcleo de Capacitação do Centro, Eliane Barth, o curso é destinado aos profissionais de educação, familiares e comunidade em geral. “Os cursos são oferecidos de acordo com nosso calendário. As primeiras turmas foram compostas por professores para ampliar a rede de inclusão”.

As inscrições podem ser feitas na Rua Rio Grande do Sul, Aeroporto Velho, mais informações pelo telefone 3225-0512. Serão oferecidas 30 vagas por turma, sendo sete turmas divididas nos três turnos.

Já participaram do curso oferecido pelo Centro de Apoio ao Surdo cerca de 40 policiais militares. Para a Sargento Solidade, a participação dos policiais no curso de libras possibilitou maior integração com a comunidade. "Estamos mais preparados para atuar nas escolas com os alunos especiais", afirmou a militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter